13 janeiro 2016

Mistborn - O Império Final | Brandon Sanderson









"Sempre há outro segredo."










Mistborn #1

AUTOR: Brandon Sanderson (1975-) é um escritor norte-americano de fantasia e ficção científica que ficou conhecido pelas séries Mistborn (2006) e The Stormlight Archive (2010).

DO QUE SE TRATA: Os escravos (skaa) querem derrubar o Senhor Soberano, pois desde que ele assumiu, à mais de mil anos, chovem cinzas durante o dia todo e brumas tomam conta das cidades durante a noiteEsse Senhor Soberano também é considerado uma espécie de deus pela população em geral. Alguns nobres tem poderes ao comerem metais (nascidos das brumas). Dependendo do tipo de metal ingerido, a pessoa tem um tipo de poder. Porém, alguns mestiços (brumosos) podem desenvolver poderes também e a partir daí se desenvolvem planos para que os skaa consigam derrubar o Senhor Soberano.

OPINIÃO: Noooossa, que livro! A história é muito boa, tem momentos em que não se consegue parar de ler, tem reviravoltas, ação, mistério. E como já comentei no TOP 5 melhores de 2015 o livro tem um mundo muito bem construído e ótimas tramas políticas. Mas o que eu percebi foi que não me "apaixonei" por nenhum personagem em especial (o que raramente acontece) e isso não interferiu em nada na qualidade da história. Mistborn está disputando um lugar no meu coração com A Crônica do Matador do Rei. Então eu recomendo fortemente a leitura desta obra maravilinda que deveria ser obrigatória para qualquer fã de fantasia. Agora, partiu Mistborn - O Poço da Ascensão! \o

AVALIAÇÃO:

SÉRIE: Na verdade é uma trilogia. Já foram lançados no Brasil os dois primeiros volumes - O Império Final (2014) e O Poço da Ascensão (2015) - pela editora Leya. O terceiro volume - O Herói das Eras - está previsto para o terceiro trimestre de 2016.

ONDE COMPRAR: Submarino, Americanas


Gostou? Compartilhe com os amigos. Discorda? Então deixe sua opinião aqui nos comentários! ;)

2 comentários:

  1. Essa frase "sempre há outro segredo" me deixa com a pulga atrás da orelha...
    Mas bom livro...ainda assim sinto falta da escrita poética que encontrei na crônica do matador do rei. :) Mas essa é só uma opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma opinião é sempre importante. Quanto a escrita poética que tu mencionou, eu entendo, mas o que me prende mesmo a um livro é a trama. Por pior que seja a escrita, se a trama me interessar, vou continuar a leitura. O que não é o caso de Mistborn em que ambas são incríveis!

      Excluir