03 fevereiro 2016

Cidade das Cinzas | Cassandra Clare





"Lembrou-se de ter ficado do lado de fora da cela [...] e de ter concentrado toda a força para criar o símbolo que havia desfeito as arramas [...] E sabia que a força que tinha imprimido naquele símbolo não era um décimo, nem um centésimo da força que estava concentrando naquilo."







Os Instrumentos Mortais #2

AUTORA: Cassandra Clare (1973-) é uma escritora filha de pais norte-americanos, mas que nasceu no Irã e passou a infância viajando pelo mundo com a família.

DO QUE SE TRATA: Sendo o segundo volume da série, a busca iniciada em Cidade dos Ossos continua. É claro que mais revelações são feitas e acontecimentos um tanto bombásticos ocorrem. A história ainda está sendo desenvolvida e, como era de se esperar, o problema de recuperar os instrumentos mortais ainda está longe de terminar.

OPINIÃO: Cidade das Cinzas (2007) também é um livro dinâmico e com muita ação. A forma como a autora escreve nos faz perder a noção do quão rápido viramos as páginas. O romance, sinto informar, continua na mesma e acredito que essa lenga-lenga dure até o final da série. Devo admitir que este foi um dos livros em que mais soltei exclamações durante leitura, pois me surpreendeu mesmo. Foi uma leitura prazerosa, embora em outros momentos tenha sido um pouco previsível, mas que romance não é?

SÉRIE: Os Instrumentos Mortais, inicialmente seria uma trilogia, mas com o surgimento de "apenas" mais 3 volumes se tornou uma série. Todos os volumes já foram publicados no Brasil com os títulos de Cidade dos Ossos (2010), Cidade das Cinzas (2011), Cidade de Vidro (2011), Cidade dos Anjos Caídos (2012), Cidade das Almas Perdidas (2013) e Cidade do Fogo Celestial (2014).


AVALIAÇÃO:

ONDE COMPRAR: Submarino, Americanas


Gostou? Compartilhe com os amigos. Discorda? Então deixe sua opinião aqui nos comentários! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário