13 abril 2016

Herdeira do Fogo | Sarah J. Maas







"[...] A assassina era uma piada em comparação com aquilo - uma piada [...]."








Trono de Vidro #3

AUTORASarah J. Maas (1986-) é uma americana que ficou conhecida recentemente pela publicação da série Trono de Vidro (2012).

DO QUE SE TRATA: Celaena viajou para Terrasen a mando do rei para acabar com qualquer rebelião que esteja sendo iniciada, mas o seu plano é outro. Celaena quer  investigar onde estão e como destruir as chaves de Wyrd, além de aprender a controlar sua magia. E para isso ela vai atrás de Maeve, a rainha feérica, que não vai dar qualquer informação de graça.

OPINIÃO: Eu estava tão cheia de esperanças... Quando descobri que Celaena viajaria eu pensei: hum, nada de romance aqui! Não estava errada, mas tudo aquilo foi substituído por intermináveis sessões de martirização. (Aí não né miga! Assim fica difícil.) Graças à Deus foram introduzidos novos personagens e que são muito mais interessantes que os anteriores. Tudo aquilo que me prometeram para a Celaena em Trono de Vidro eu encontrei na Manon, uma bruxa Dentes de Ferro. Essa é f*dona, ela mata sem piedade, não tem sentimentos, faz e acontece. Tudo que Celaena deveria ter sido. Agora sim! (Tenho notado que sempre penso que o próximo livro vai ser melhor :| Por que continuo lendo?!) Espero profundamente que a Manon tenha maior destaque no próximo livro. Aguardaremos.


AVALIAÇÃO:

SÉRIENo Brasil foram traduzidos 3 dos 4 livros publicados nos EUA - Trono de Vidro (2013), Coroa da Meia-Noite (2014) e Herdeira do Fogo (2015) -, mas a série terá um total de 6 livros. Uma coletânea de contos também já foi traduzida para o português com o título de A Lâmina da Assassina (2015).

ONDE COMPRARSubmarinoAmericanas


Gostou? Compartilhe com os amigos. Discorda? Então deixe sua opinião aqui nos comentários! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário