09 abril 2016

TOP 5 quero reler



Quando bate aquela saudade daqueles personagens, daquele mundo, daquela história!
Foi difícil escolher apenas cinco. Quais você escolheria?


 As Crônicas de Dragonlance | Margareth Weis e Tracy Hickman
Meus livros favoritos da vida! Já faz quase 10 anos que li essa trilogia e só trago boas lembranças. Está na hora de verificar a regra dos 10 anos (se durante a releitura a história se mantiver tão boa quanto eu me recordo, é porque é mesmo sensacional!).




 As Fronteiras do Universo | Philip Pullman
Essa é outra trilogia que li já faz muito tempo e entrou para as minhas favoritas. Mas confesso que não me lembro de quase nada da história, apenas que gostei demais. Eu deveria refrescar minha memória.








 VLAD - A Última Confissão | C. C. Humphreys
Esse foi um livro que me surpreendeu e muito! Lembro de tê-lo devorado e simplesmente amado o final. Mas acho que li muito rápido, quero voltar e apreciar cada detalhe dessa vez.








 Presas - A Dádiva da Escuridão | Marco de Moraes
Esse é um nacional que me surpreendeu também. É uma história sobre vampiros, mas não achei que fosse encontrar vampiros de verdade, como os originais deveriam ser. Hahaha. Também não lembro muito desta história






 As Brumas de Avalon | Marion Zimmer Bradley
Essa sim acho que foi a primeira série de fantasia que li. Nossa, como eu adorei! As histórias do Rei Artur sempre me chamaram a atenção e essa foi a primeira "visão adulta" que eu tive dessa lenda.






Gostou? Quer deixar uma sugestão de leitura? Deixe sua opinião aqui nos comentários! ;)

2 comentários:

  1. Eu estou lendo As Brumas de Avalon já tem tanto tempo que me perdi hahahah
    Só li o primeiro livro e achei bem legal, mas admito que a leitura não fluiu e por isso estou com preguiça de começar o segundo, apesar da curiosidade. :(

    www.magoevidro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra tu ver como faz tempo que li, eu nem lembro da escrita da Marion. Hehe
      Já vou te avisar, então, que o segundo é o mais chato (odeio a Guinevere com todas as forças). Mas recomendo fortemente que continue, pois me lembro de amar o final. :D
      E se um dia criar coragem me avisa, vamos odiar a Guinevere juntas depois. Hahaha

      Excluir