22 junho 2016

A Grande Caçada | Robert Jordan








"O túmulo não é limite para o meu chamado.
Que aquele que me soar não pense na glória,
apenas na salvação!
"








A Roda do Tempo #2

AUTOR: James Oliver Rigney Jr. (1948-2007) foi um escritor americano conhecido pelo pseudônimo de Robert Jordan. Sua série de livros A Roda do Tempo (1990) é considerada a mais elaborada obra de literatura fantástica desde os livros de J. R. R. Tolkien. Escreveu também alguns originais da série Conan, o Bárbaro. Mas não parou por aí, escreveu livros de suspense, ficção histórica, western e outros gêneros, cada um deles sob um pseudônimo diferente.

DO QUE SE TRATA: Continuando do ponto de onde o livro anterior parou, temos a Grande Caçada da Trombeta de Valere. A trombeta que, quando tocada, trás de volta à vida os grandes heróis do passado para lutar ao lado de quem a tocou, esteja ele lutando pela luz ou pela sombra. Começa então uma corrida para impedir que os Amigos das Trevas ponham as mãos nessa trombeta e evitar que eles vençam a Batalha Final.

OPINIÃO: Meu Deus, que livro! Agora esse Jordan mostrou a que veio. Completamente diferente do O Olho do Mundo e sem referências escancaradas. É claro, a escrita continua muito descritiva e seguindo um ritmo lento, mas isso é uma característica do autor e pasmem, não me incomodou nenhum pouco. E olha que gosto muito de histórias cheias de ação! Alguns personagens vão ganhando destaque e a gente percebe como a história deles está seguindo o próprio rumo, além de conhecer um pouco mais sobre o passado de outrosTem personagem novo chegando, tem personagem antigo voltando, tem cenas chocantes, tem de tudo! O que só torna a história cada vez melhor. E a Trombeta...nem quero comentar que é pra não estragar a experiência de vocês. Só digo que teremos batalhas cada vez mais épicas a cada volume. E quero também deixar claro que cada vez eu gosto mais do Mat (só pra registrar mesmo). Então, mantenho o que eu disse antes "essa série promete. Até porque para preencher 14 livros tem que ser uma baita de uma história. E digo que ela é!"


AVALIAÇÃO:

SÉRIE: A Roda do Tempo foi publicada de 1990-2013, inicialmente escrita por Robert Jordan e, após a sua morte, assumida por Brandon Sanderson, responsável pelos dois últimos volumes. A série é composta por 14 livros e 4 destes já foram publicados no Brasil: O Olho do Mundo (2013), A Grande Caçada (2014), O Dragão Renascido (2014) e A Ascensão da Sombra (2015).

ONDE COMPRARSubmarinoAmericanas

Gostou? Compartilhe com os amigos. Discorda? Então deixe sua opinião aqui nos comentários! ;) 

4 comentários:

  1. Adorei a resenha, Mariana.
    Quando alguém gosta d'A Roda do Tempo, o meu coração de pedra se enche de alegria.
    Que à Luz esteja com você, e que encontre água e sombra em seu caminho.

    Abraço do seu gêmeo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Emerson ^^

      E não sei de onde saiu esse coração de pedra.
      Achei que tu não tivesse nenhum! Hahaha #EsqueletoMeContou

      Obrigada pela visita ;)
      Volta mais vezes pra comentar tuas ideias do contra. Hehe

      Abraços

      Excluir
  2. Achei "A Grande Caçada" o melhor dos três livros que li até agora da série, vamos ver se A Ascensão da Sombra rouba esse posto. PRETENDO ler até o final do ano, mas por falta de tempo acho que vai ficar pra 2017 mesmo. Pelo menos até lá o 5º livro já terá sido lançado, aí posso embalar os dois. haha

    http://desbravandolivros.blogspot.ie/2015/04/resenha-grande-cacada-robert-jordan.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, A Grande Caçada realmente é demais! Vai ser difícil de ser superado.
      Quero ir lendo a série devagar para, depois de ler o A Ascensão da Sombra, não ficar tanto tempo na abstinência. XD
      Por isso ainda não pensei em quando lerei O Dragão Renascido. Até porque não sei se conseguiria ler dois livros seguidos, eles são bem grandes. Para não correr o risco de cansar, prefiro ir com calma e continuar achando tudo maravilhoso. ^^

      Excluir