29 junho 2016

As Mentiras de Locke Lamora | Scott Lynch







"- Ele... ele rouba demais.
[...] - 'Rouba demais'. Era a última reclamação que eu esperava ouvir de alguém que ganha a vida treinando ladrõezinhos."






Os Nobres Vigaristas #1

AUTOR: Scott Lynch (1978) é um escritor americano e também bombeiro voluntário conhecido pela sua série Os Nobres Vigaristas (2006). Seu livro de estréia, As Mentiras de Locke Lamora, foi finalista no  World Fantasy Award em 2007.

DO QUE SE TRATA: No primeiro volume da série, somos apresentados aos Nobres Vigaristas que, como o nome já diz, não são quaisquer vigaristas. Desde pequenos eles são selecionados e treinados na arte do roubo e da trapaça. Locke Lamora é a mente brilhante por trás desse grupo de golpistas que estão prestes a participar do maior golpe que a cidade de Camorr já viu.

OPINIÃO: Foi bom? Foi. Mas não foi essa coca-cola toda que me disseram que seria. O início foi um pouco confuso por causa da alternância de tempo entre os capítulos, um no passado, um no presente. Mas em seguida a gente pega o jeito. O problema foi que o livro não me prendeu. A história estava boa, mas por algum motivo a leitura não estava fluindo muito bem. Deixei o livro de lado por um tempo (deveria ter sido uma leitura conjunta do mês de abril, só demorei um pouquinho mais pra terminar XD). Quando voltei a lê-lo, a coisa ficou um pouco melhor. Mas vou admitir que só depois de uns 75% do livro é que ele me pegou de verdade. Aí sim não consegui mais largar e o final foi ótimo! Só que apesar de tudo isso, de ter sido uma boa leitura, não pretendo ler a sequência tão logo. Prefiro dar prioridade para séries que tenham me pego de jeito desde o início. Mas isso não descarta Os Nobres Vigaristas da minha lista, a série apenas foi empurrada para o final da fila.

AVALIAÇÃO:

SÉRIE: Série de estréia do autor, Os Nobres Vigaristas será composta por 7 livros. O quarto volume, The Thorn of Emberlaine, foi lançado nos EUA este ano enquanto no Brasil temos apenas os três primeiros volumes: As Mentiras de Locke Lamora (2014), Marés de Sangue (2014) e República de Ladrões (2015).

ONDE COMPRARSubmarinoAmericanas

Gostou? Compartilhe com os amigos. Discorda? Então deixe sua opinião aqui nos comentários! ;) 

2 comentários:

  1. Eu gostei desde a primeira página, não sei exatamente por quê, mas a escrita do Lynch me cativou demais e eu não conseguia tirar o olho desse livro. Bom demaaaaaais! <3

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/2014/10/resenha-as-mentiras-de-locke-lamora.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vagner

      Não achei a escrita do Lynch tudo isso, mas talvez meu erro tenha sido esperar demais da história exatamente porque muita gente elogia. Ou então só ter me apegado aos personagens no final. E que final!! Isso eu não posso negar. Adorei \o/
      Talvez o próximo volume me pegue de verdade, vai saber. De toda forma, vou dar um tempo para os Vigaristas. Um dia eu volto a Camorr...

      Abraços e obrigada pela visita ;)

      Excluir