08 junho 2016

Thystium | Peterson Rodrigues








"A obsessão é uma força irresistível. - disse ela se esforçando para manter o portal aberto e estável."








AUTOR: Peterson Rodrigues (1987-) é escritor, professor de inglês, apaixonado pela fantasia, narrador de RPG, além de fã de Pokémon. <3 E possui diversos contos publicados no Wattpad onde também é Embaixador.

DO QUE SE TRATA: Assim como todo RPG, temos um grupo de amigos que saem pra explorar o mundo e descobrem-se tendo que salvá-lo.

OPINIÃO: Thystium foi baseada em jogo de RPG jogado pelo Peterson, com várias cenas clássicas de qualquer jogo e personagens com boas histórias por trás de suas ações. As reviravoltas também são muitas e Thystium é uma história que tem quase tudo pra ser boa, exceto o número de páginas. :/ Sim, temos um caso bem triste aqui. Um número reduzido de páginas que faz a história se transformar em uma correria sem tamanho. Achei, inclusive, que algumas ações perderam os sentido. As quase 250 páginas não são o suficiente para esta história que deveria ter, no mínimo, umas 400! Conversei com o Peterson sobre isso e fiquei sabendo que foi à pedido da editora que ele teve que fazer os cortes. :( Achei uma pena e uma atrocidade contra uma boa ideia. Além da revisão que foi péssima (uma falha e tanto da editora!). Enfim, apesar dos pesares a leitura foi boa e graças à ela vou ficar de olho nos próximos trabalhos do Peterson. Considerando que em junho seu próximo livro - Espada e Dever - será lançado (e estará disponível pela Amazon), já sei que esse eu quer conferir! 

AVALIAÇÃO:


ONDE COMPRAR: Acesse o site oficial Thystium.com e escolha a loja que mais te agrada. ^^ Thystium está, literalmente, em todos os lugares. Hehe



Aproveitando o ensejo, espiem só a capa e a sinopse de Espada e Dever que acabaram de sair:


Thystium é um mundo que possui os mais diversos perigos. Os inimigos atacam nas montanhas, rios, planícies e florestas. Para fazer frente a essas ameaças, o mundo possui poderosos heróis. Determinados em proteger quem não pode fazer isso por si próprio e nessa luta, os espadachins de Bënvahn se destacam.
Gavril é um destes guerreiros honrados e nobres, porém carrega uma maldição que corrói seu corpo. Em busca da cura para seu sofrimento, o espadachim se juntará à serva dos deuses estelares Flayfh Merien. Juntos, os dois viajarão através das planícies e do misterioso sul, enfrentando inimigos alienígenas e profanos até o confronto derradeiro contra o misterioso Feiticeiro Azulado.



Gostou? Compartilhe com os amigos. Discorda? Então deixe sua opinião aqui nos comentários! ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário