20 julho 2016

A Escolha dos Três | Stephen King






"Sem pensar, com a simples decisão que o transformara no último de todos [...]; com a determinada e brava resolução que o impelira pelo deserto [...], na esteira do homem de preto, o pistoleiro atravessou a porta."






A Torre Negra #2

AUTOR: Stephen Edwin King (1947-) é americano e também um dos mais famosos escritores dos gêneros terror/horror e ficção. Suas obras foram traduzidas em mais de 40 países e muitas delas já tiveram adaptações para o cinema. Além de livros King já escreveu roteiros para séries de TV como Arquivo X. Chegou também a escrever algumas obras sob o pseudônimo de Richard Bachman.

DO QUE SE TRATA: Continuando a sua busca pela Torre Negra, Roland finalmente entendeu o que o homem de preto quis dizer no seu último encontro. E percebendo que não vai conseguir alcançar o seu destino sozinho, devido à uma grave infecção que contraiu, ele decide que precisa de novos pistoleiros que o acompanhem até a Torre Negra.

OPINIÃO: O livro continua incrível! É dividido em três partes e, na minha opinião, a primeira é a melhor delas. É onde aparece um dos melhores personagens da série toda - Eddie Dean. A segunda parte também é muito boa e me trouxe uma espécie de agonia e constante expectativa a cada página. Já a terceira e última parte traz um final espetacular e que mesmo na releitura ainda me surpreendeu. Essa coisa de releitura é engraçada porque fiquei muito tempo esperando uma coisa acontecer (uma coisa que eu já sabia que iria acontecer) e mesmo assim pude sentir a mesma adrenalina que senti na primeira vez. Enfim, a história continua demais e esse é um livro que nos mostra o tom da série toda. Pelo menos acredito que seja, já que As Terras Devastadas segue o mesmo ritmo. Então vou reforçar: leiam A Torre Negra porque vale muito a pena!

AVALIAÇÃO:


SÉRIE: A Torre Negra foi publicada nos EUA de 1982-2004. É composta por 7 livros que começaram a ser publicados no Brasil apenas em 2004: O Pistoleiro (1982/2004), A Escolha dos Três (1987/2004), As Terras Devastadas (1991/2005), Mago e Vidro (1997/2005), Lobos de Calla (2003/2006), A Canção de Susannah (2004/2006) e A Torre Negra (2004/2007). Posteriormente foi lançado um livro extra O Vento Pela Fechadura (2012/2013) cuja história se passa entre Mago e Vidro e Lobos de Calla.

ONDE COMPRARSubmarinoAmericanas

Gostou? Compartilhe com os amigos. Discorda? Então deixe sua opinião aqui nos comentários! ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário