13 julho 2016

Coração de Aço | Brandon Sanderson








"Eu já vi Coração de Aço sangrar.
E o verei sangrar de novo."









Executores #1

AUTOR: Brandon Sanderson (1975-) é um escritor norte-americano de fantasia e ficção científica que ficou conhecido pelas séries Mistborn (2006) e The Stormlight Archive (2010). Também escreveu os três últimos volumes da série A Roda do Tempo após a morte do autor Robert Jordan.

DO QUE SE TRATA: Após um evento conhecido como Calamidade algumas pessoas adquiriram poderes (e passaram a ser chamadas de Épicos), mas com eles não vieram grandes responsabilidades, pois os Épicos querem tomar o poder de tudo e de todos. Coração de Aço é o Épico que detém o poder sobre Nova Chicago (antiga Chicago) e ele é invencível, a prova de balas, facas e explosões. Em meio a esse caos não poderia faltar a resistência, os Executores, pessoas comuns que lutam contra  domínio exercido pelos Épicos. David, que viu Coração de Aço matar seu pai na sua frente, agora quer vingança e para isso ele pretende se juntar aos Executores. Mas David viu uma coisa que ninguém mais viu, ele viu Coração de Aço sangrar.

OPINIÃO: E o Sanderson não tem erro! É ação do início ao fim, tiroteios e fugas alucinadas para todos os lados, o ritmo é frenético. Hahaha Fui novamente surpreendida pela trama e história. Achei muito boa essa ideia de pessoas comuns ganhando superpoderes e de repente o mundo está de pernas para o ar, com uma nova ordem mundial. Eu sei que isso parece meio batido, x-man demais, mas a abordagem do Sanderson torna tudo diferente. Queria muito saber de onde o cara tira ideias tão geniais.  É a forma como ele conta, eu acho. Os capítulos são escritos de um jeito que sempre te deixa querendo ler só mais um e quando tu percebe, lá se foi metade do livro. É um livro curto, quase 300 páginas, não tem muito que eu possa dizer sem estragar a surpresa. Então vou apenas sugerir FORTEMENTE que vocês leiam, porque é muito bom!

AVALIAÇÃO:

SÉRIE: A trilogia começou a ser publicada pela Editora Aleph esse ano e é composta por Coração de Aço (2016), Firefight (2014) e Calamity (2016). Também foi publicado lá fora um conto, Mitosis (2013), que se passa entre o primeiro e o segundo livro.


Gostou? Compartilhe com os amigos. Discorda? Então deixe sua opinião aqui nos comentários!

4 comentários:

  1. Como sabe, eu bitch assumido do Brandon e quero ler tudo que ele escrever nessa vida e nas outras. Quero ler a trilogia Rockoners logo,mas para dar uma força a editora, vou aguardar o lançamento pela Aleph.
    Parabéns pela resenha, Mariana. Deixou-me mais ansioso para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, era bem essa a intenção ^^
      Pois tu sabe que eu estou quase entrando pra esse clubinho também? O cara manja muuuito dos paranauê! Mas antes de me assumir quero ver o final de Mistborn, espero que saia esse ano ainda. ^^
      Bjos

      Excluir
  2. Melhores metáforas. <3

    AHUHAUHUAHUHA

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/2014/09/resenha-steelheart-brandon-sanderson.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara esse Sanderson me surpreendeu e muito com esse livro. As histórias dele são uma caixinha de surpresas! Hahaha

      Excluir